Compostos da soja melhoram saúde animal
CI
Imagem: Marcel Oliveira
ESTUDO

Compostos da soja melhoram saúde animal 

“Animais, como porcos e aves, já consomem dietas ricas em soja e poderiam se beneficiar das propriedades antimicrobianas"
Por: -Leonardo Gottems

Os compostos antimicrobianos que as plantas de soja produzem quando ameaçadas por insetos, doenças e até mesmo a seca podem ajudar os animais a se manterem saudáveis, reduzindo assim a necessidade de antibióticos. As informações são da South Dakota State University. 

"Quando uma  soja  é atacada por um patógeno, a planta produz fitoquímicos chamados glicolinas como mecanismo de defesa", explicou o professor assistente Bishnu Karki do Departamento de Biologia e Microbiologia da South Dakota State University. Seu grupo de pesquisa identificou patógenos e processos em escala de laboratório para desencadear a produção de glicolina e começou a avaliar variedades de soja para ver quais produzem níveis mais elevados de compostos antimicrobianos. 

“Animais, como porcos e aves, já consomem dietas ricas em soja e poderiam se beneficiar das propriedades antimicrobianas dos fitoquímicos”, disse Karki, observando que os cientistas estão estudando o impacto da glicerina na saúde humana, especificamente em relação ao câncer, inflamação, e doenças cardiovasculares.  

A pesquisa de Karki é apoiada pelo financiamento da Lei Hatch do Departamento de Agricultura dos EUA por meio da Estação Experimental Agrícola de Dakota do Sul. Dois alunos de mestrado e vários alunos de graduação também trabalharam no projeto. 

No passado, os antibióticos eram integrados à alimentação animal e água para ajudar os animais a se manterem saudáveis e atingirem o peso de mercado com eficiência. No entanto, a Diretiva de Alimentos Veterinários do FDA, que visa diminuir o crescimento de microrganismos resistentes a antibióticos, recentemente limitou o uso de antibióticos a problemas de saúde específicos. Portanto, os agricultores precisam de alternativas naturais, como a soja enriquecida com glicol, que pode fornecer benefícios semelhantes aos antibióticos. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.