CI

Compradores belgos conhecem produção de café de MG

A Associação Brasileira de Cafés Especiais recebe, nesta quarta-feira, 17 torrefadores belgas


A Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA, na sigla em inglês) recebe, nesta quarta-feira (20-06), 17 torrefadores belgas. A visita faz parte do Projeto Comprador realizado com o apoio da Agência de Promoção de Exportações e Investimentos - APEX Brasil. O road-show começará com visitas à Fazenda Lambari e a outras propriedades na região de Poços de Caldas, no Sul de Minas, na divisa com São Paulo, terminando na sexta-feira (22-06), em Santo Antônio do Amparo, município a 180 km de Belo Horizonte.

A vinda desses compradores ao Brasil vem sendo articulada pela BSCA há um ano junto à Associação de Torrefadores da Bélgica (Koninklijk Verbond van Koffiebranders vzw/Union Royale des Torréfacteurs de Café asbl), e foi confirmada em maio passado, durante a Feira Européia de Cafés Especiais realizada em Antuérpia. "A Bélgica é um país que consome muito café, tanto que está entre os cinco maiores importadores de grãos brasileiros. Entretanto, o segmento de cafés especiais ainda é pequeno, e a visita deles às nossas fazendas tem o objetivo de mostrar o que é uma produção sustentável, que respeita todos os aspectos sociais, ambientais e econômicos, e que tem todos esses processos auditados e certificados", diz o engenheiro-agrônomo e secretário executivo da BSCA, Alexandre Gonzaga.

O road-show, que acontece em período de plena colheita, vai permitir aos torrefadores conhecer de perto a atividade cafeeira e todos os cuidados para garantir a alta qualidade da produção, além de ser uma oportunidade para conviverem com as comunidades de cada região. Eles poderão conhecer também os métodos de preparo de cafés naturais, cereja descascados e despolpados". As informações são da assessoria de imprensa do BSCA.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.