CI

Compras de oportunidade impulsionam B3

“Já para os vendedores de milho, cooperativas, cerealistas, agricultores em geral, a recomendação é deixar o mercado voltar e subir”


Foto: Marcel Oliveira

Compras de oportunidade e tomada de lucros impulsionaram as cotações na B3, informou a T&F Consultoria Agoeconômica. “Depois de dois dias de queda consecutiva o mercado futuro  do  milho  em  SP  fecha  com  alta  generalizada  em  todos  os meses  cotados,  diante  da  alta  do  dólar  e  da  possibilidade  muito concreta  (porque  foram  feitos  vários  negócios  no  Paraná  e  no Centro-Oeste) de volta às exportações e enxugamento dos estoques”, afirma. 

“Nossa recomendação aos investidores puros ou aos hedgers  que precisam comprar milho (fábricas de ração, indústrias moageiras de milho, produtores de carne) é  para  que se mantenham ausentes do mercado,  esperando melhor definição da safra”, comenta. 

De acordo com a consultoria, existem dois fatores em jogo neste momento. "De um lado, há o fator negativo de várias consultorias falando em aumento da produção, apesar da seca em alguns estados, que seria compensada por aumento na produção do MT, com a incorporação de áreas de algodão no plantio de milho. Por outro, os analistas de câmbio projetam alta do dólar para até R$ 5,50 a curto ou médio prazos (vide nossa análise no boletim de soja desta quarta-feira)”, completa. 

“Já para os vendedores de milho, cooperativas, cerealistas, agricultores em geral, a recomendação é deixar o mercado voltar e subir”, indica. 

Em Chicago, “os futuros de milho recuaram à tarde, com os futuros da safra velha juntando-se aos da nova safra na  coluna de perdas.  Os futuros da safra velha terminaram 3/4 a  2 centavos mais  baixos  e o milho da nova safra fechou com perdas de até 4 centavos e meio”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.