CI

Compras de oportunidade impulsionam soja em Chicago

Os dados CFTC para os produtos de soja mostraram cobertura líquida curta de especificações de farelo de soja


Foto: Nadia Borges

O mercado de soja-grão na Bolsa de Chicago fechou em leve alta de 2,50 cents/bushel para setembro a $ 1296,25, o farelo de soja fechou em queda de 6,6 a $346,7/tonelada curta e o óleo de soja fechou em grande alta de 1,78 a $ 59,25/l-p. As informações são da consultoria TF Agroeconômica. 

“A  compra  de  oportunidades  contribuiu  com  firmeza,  após  cair  6%  na  semana  anterior.  A  recuperação  de  óleo funcionou da mesma maneira. Expectativas de demanda de exportação acrescentou suporte. Por outro lado, chuvas nas regiões produtivas do Meio-Oeste americano, limitaram maiores avanços. Além disso, ainda há incertezas devido à demanda  interna  para  a  produção  de biocombustíveis”, comenta. 

O  relatório  semanal  de  inspeções  de  exportação  do USDA  mostrou  que  os  embarques  de  soja  durante  a semana  de  19/8  foram  de  214.061  toneladas. “Isso diminuiu  envios  em  277  mil  toneladas  da  semana passada e ficou abaixo do 1,22 MT enviado na mesma semana do ano passado. Os embarques de soja acumulados foram de 58,876 MT até 19/8, que permaneceram 38,8% à frente do ritmo da última temporada”, completa a consultoria. 

“Os dados CFTC para os produtos de soja mostraram cobertura líquida curta de especificações de farelo de soja. Isso deixou os Fundos 2.514 contratos mais longos líquidos em 27.740 contratos em 17/08. No óleo de soja, os Fundos foram novos compradores líquidos, estendendo a sua posição comprada em 5.553 contratos para 69.095 em 17/08. Os futuros chineses em Dalian de soja, farelo e óleo de soja caíram todos nesta segunda-feira, mas o óleo de palma de novembro na Malásia subiu 1,6% no início do pregão”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.