CI

Conab agenda leilões de venda, subvenção e contratos de opção

Na quinta-feira (2), serão vendidos cerca de 8.119 t de milho em grãos


A partir da próxima semana, a Conab vai colocar à venda, por meio de leilão, mais de 14 mil toneladas de produtos, entre sisal, milho e café. As operações começam na próxima quarta-feira (1º-06), com o leilão de Prêmio para o Escoamento (PEP) de 3.170 t de sisal bruto, da safra 2010/11, produzido nos estados da Bahia, Paraíba e Rio Grande do Norte.


Na quinta-feira (2), serão vendidos, por meio de leilão, cerca de 8.119 t de milho em grãos. No mesmo dia, a estatal também vai comercializar 7.408 contratos de opção (de 27 toneladas/cada) de venda de arroz em casca, a granel, da safra 2010/11, sendo 6.667 contratos no Rio Grande do Sul e 741 em Santa Catarina.

O último leilão ocorre na sexta-feira (3), quando serão leiloados quase 3.047 t de café em grãos ensacados, dos estoques governamentais, sob a gestão do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé).

Além dos leilões públicos, a Companhia também agendou dois leilões de terceiros: o primeiro será realizado no dia 1º de junho, com a venda de 350 mil latas de pêssego em calda, referente a estoques adquiridos por meio de programa da Agricultura Familiar. O segundo, no dia 2/06, trata-se do edital de venda de direitos para importação de 1.442 toneladas de coco seco.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.