Contratos

Conab assina oito novos contratos com agricultores familiares do Mato Grosso do Sul

As doações ocorrerão ao longo de 2018, com a distribuição de aproximadamente 241 mil quilos de alimentos
Por:
125 acessos

Mais de R$ 600 mil serão aplicados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) na compra da produção de agricultores familiares do Mato Grosso do Sul. Os recursos contemplarão 83 pequenos produtores, por meio de oito novos contratos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Verduras, legumes, frutas, carne de frango resfriada, bolachas, pães e doces serão doados à rede socioassistencial no estado.

As doações ocorrerão ao longo de 2018, com a distribuição de aproximadamente 241 mil quilos de alimentos. Os produtos beneficiarão cerca de 260 mil pessoas atendidas pelo Banco de Alimentos de Ponta Porã, Banco de Alimentos de Campo Grande, Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) dos municípios de Japorã e Iguatemi e pelo Programa Mesa Brasil do Sesc em Campo Grande e Três Lagoas.

Os novos  contratos do PAA foram firmados com oito associações de agricultores familiares. Foram contemplados projetos da Associação Assentamento Itamarati, em Ponta Porã, e da Cooperativa de Produtos Orgânicos da Agricultura Familiar de Campo Grande. No município de Iguatemi,  os  fornecedores são vinculados à Associação de Pequenos Agricultores Familiares PA Colorado e à  Associação Feminina do Assentamento Rancho Loma. Em Sidrolândia, os beneficiados integram a Associação de Agricultores Familiares do PA Alambari e a Associação de Agricultores Familiares Assentamento Alambari. Também foram contempladas a  Associação de Agricultores Familiares Assentamento Vinte de Março, em Três Lagoas, e a Associação de Agricultores Familiares Assentamento Savana, de Japorã.

Executado em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), o PAA oferece aos pequenos agricultores garantia de compra de sua produção por preços remuneradores, gerando renda e inclusão social no meio rural. A produção, comercializada na modalidade Compra com Doação Simultânea, complementa as refeições de pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional atendidas pelas redes socioassistenciais, de ensino, saúde e também por equipamentos públicos como bancos de alimentos e restaurantes populares.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink