CI

Conab comercializa 2,43 mil toneladas de milho em 2016 no estado de Roraima

Para participar é necessário fazer um registro prévio no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (SICAN)


A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) negociou 2,43 mil toneladas de milho em Roraima, somente em 2016, pelo Programa de Vendas em Balcão (ProVB). No período, foram realizados 1.231 atendimentos a criadores de pequeno porte de aves, suínos, bovinos, caprinos e ovinos e agroindústrias de pequeno porte de 15 municípios do estado.

Entre os atendidos, 358 são novos clientes e 66 recadastrados. Atualmente, a Conab em Roraima conta com mil toneladas de milho em grãos em estoque. No estado, o ProVB trabalha exclusivamente com milho em grãos, embalado em sacos de 50 kg, cujo preço variou no período entre R$ 36 e R$ 51,20 por saca.

O Programa de Vendas em Balcão tem como objetivo permitir que criadores e agroindústrias de pequeno porte tenham acesso aos estoques oficiais do governo por meio de vendas diretas, a preços compatíveis com os dos mercados atacadistas locais. cada criador pode comprar até 10 toneladas por mês.

Para participar é necessário fazer um registro prévio no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (SICAN), disponível no site da Conab pelo link: http://www.conab.gov.br/conteudos.php?a=1580&t=2. A seguir, o produtor pode ir à Unidade Armazenadora da Conab em Boa Vista, levando copia do RG e CPF, além de comprovante da identificação, endereço e qualificação de suas atividades e escala de produção/consumo.

A Conab aceita documentos de outros órgãos de extensão rural ou das entidades de classe pertinente. No caso dos criadores de bovinos, também é necessária a apresentação de comprovante de vacinação do rebanho contra a febre aftosa. O pagamento é realizado à vista, via Guia de Recolhimento da União (GRU). As vendas de 2016 já estão encerradas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.