Conab confirma mais um leilão de arroz
CI
Agronegócio

Conab confirma mais um leilão de arroz

No próximo dia 27 de agosto serão ofertadas 60 mil toneladas do cereal, sendo 50 mil t do RS e 10 mil t de SC
Por: -Janice

A Conab, seguindo orientações do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), confirma a realização de mais um leilão de arroz, no próximo dia 27 de agosto, quando serão ofertadas 60 mil toneladas do cereal, sendo 50 mil t do Rio Grande do Sul e 10 mil t de Santa Catarina. A operação foi decidida na semana passada, em Porto Alegre, após reunião da estatal com representantes do setor produtivo e da indústria de beneficiamento de arroz, para discutir e referendar propostas dos leilões de estoques do governo federal.

Outra decisão que ficou acertada é que, se o preço do produto não se mantiver estável, voltando a subir, a empresa vai aumentar o número de leilões e a quantidade de arroz ofertada ao mercado. “A Conab trabalha pela garantia de abastecimento a preços estáveis”, observa o diretor de Gestão de Estoques, Rogério Colombini.

A Companhia também definiu previamente com os participantes que, na hipótese de ocorrer desvio ou algum fato fora da normalidade com estoques armazenados, todo o produto de onde for registrada a ocorrência será levado a leilão público, por meio dos instrumentos da Conab. As informações são da assessoria de imprensa da Conab.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.