CI

Conab confirma mais um leilão de arroz

No próximo dia 27 de agosto serão ofertadas 60 mil toneladas do cereal, sendo 50 mil t do RS e 10 mil t de SC


A Conab, seguindo orientações do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), confirma a realização de mais um leilão de arroz, no próximo dia 27 de agosto, quando serão ofertadas 60 mil toneladas do cereal, sendo 50 mil t do Rio Grande do Sul e 10 mil t de Santa Catarina. A operação foi decidida na semana passada, em Porto Alegre, após reunião da estatal com representantes do setor produtivo e da indústria de beneficiamento de arroz, para discutir e referendar propostas dos leilões de estoques do governo federal.

Outra decisão que ficou acertada é que, se o preço do produto não se mantiver estável, voltando a subir, a empresa vai aumentar o número de leilões e a quantidade de arroz ofertada ao mercado. “A Conab trabalha pela garantia de abastecimento a preços estáveis”, observa o diretor de Gestão de Estoques, Rogério Colombini.

A Companhia também definiu previamente com os participantes que, na hipótese de ocorrer desvio ou algum fato fora da normalidade com estoques armazenados, todo o produto de onde for registrada a ocorrência será levado a leilão público, por meio dos instrumentos da Conab. As informações são da assessoria de imprensa da Conab.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.