Conab faz nova pesquisa da produção agrícola


Agronegócio

Conab faz nova pesquisa da produção agrícola

Por:
1 acessos

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) - empresa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - realiza a partir de hoje até o dia 26 deste mês, o quarto levantamento da safra 2002/2003, em todos os Estados. Durante os cinco dias da pesquisa, 68 técnicos visitarão 550 municípios produtores, onde entrevistarão aproximadamente 1.850 profissionais de cooperativas, das secretarias de agricultura e de órgãos de assistência técnica e extensão rural das redes oficial e privada, de revendedores de insumos e dos agentes financeiros.

Os técnicos da Conab vão levantar informações sobre a colheita das culturas de verão - algodão, amendoim, arroz, girassol, mamona, milho e soja. Farão ainda o acompanhamento das lavouras da segunda safra de verão (amendoim, feijão e milho), das culturas da Região Nordeste e avaliarão a intenção de plantio da terceira safra de feijão e dos produtos de inverno - trigo, aveia, centeio, cevada, e triticale, este último pela primeira vez.

Os resultados da pesquisa devem ser divulgados no dia 8 de maio, pelo ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, e pelo presidente da Conab, Luiz Carlos Guedes Pinto, durante entrevista na sede da empresa. A última estimativa divulgada pela companhia em fevereiro previa uma safra de 112,3 milhões de toneladas de grãos.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink