CI

Conab finaliza operação no Rio Grande do Sul

As equipes devem fiscalizar 100% dos armazéns que mantêm estoques públicos no Rio Grande do Sul


Está previsto para terminar nesta sexta-feira (20-07) a terceira etapa da fiscalização da armazenagem de grãos no Rio Grande do Sul, realizada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Os oito técnicos da companhia percorrem os locais desde o dia 2 de julho. As equipes devem fiscalizar 100% dos armazéns que mantêm estoques públicos no Rio Grande do Sul, atualmente estimados em 1 milhão de toneladas de arroz, 30 mil toneladas de milho e 7 mil toneladas de feijão.

O trabalho integra o calendário de vistorias que irá avaliar as condições de conservação dos grãos e evitar eventuais desvios de produção. "A utilização dos estoques para proveito próprio é roubo e precisamos coibir", afirma o superintendente da Conab/RS, Carlos Farias. O cronograma ainda terá mais duas etapas de vistorias nos estoques gaúchos, previstas para os dias 10 de setembro e 19 de novembro. "Nada impede, no entanto, que façamos inspeções extra-calendário", diz Farias. No início do ano, foi realizada apenas uma vistoria extra para confirmar dados referentes à qualidade em alguns armazéns, disse Farias. Até agora, não há constatação de desvios. Os locais que não estiverem de acordo com as normas da fiscalização, não poderão mais receber produtos vinculados às operações da Conab.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.