Conab fiscaliza lavouras com subvenção do seguro rural

Agronegócio

Conab fiscaliza lavouras com subvenção do seguro rural

O objetivo é acompanhar o estágio em que se encontra a lavoura e verificar se as declarações na contratação do seguro refletem a realidade
Por:
208 acessos
Cerca de 840 propriedades rurais, que receberam do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) subvenção para custear o pagamento do prêmio do seguro rural estão sendo vistoriadas por uma equipe da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O objetivo da medida é acompanhar o estágio em que se encontra a lavoura e verificar se as informações declaradas na contratação do seguro, como área e tipo de cultura, refletem a realidade.


O Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural (PSR) é um benefício concedido pelo governo para tornar o seguro mais acessível. Na modalidade agrícola, a cobertura varia de 40 a 60% da apólice. Foram beneficiados, no ano passado, quase 28 mil agricultores, assegurando uma área de 2,2 milhões de hectares. Produtores de soja, maçã e milho são os que mais receberam o benefício. Qualquer agricultor que cultive produtos que integram a lista do programa pode se candidatar à subvenção. A relação contém mais de 40 itens como arroz, trigo, sorgo, abacaxi, tomate e uva.


As visitas, iniciadas em março, devem se estender até o início de junho. A primeira etapa inclui os estados do Paraná, Minas Gerais, Bahia, Goiás, Santa Catarina Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Distrito Federal. 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink