Conab inicia fiscalização de estoques governamentais
CI
Agronegócio

Conab inicia fiscalização de estoques governamentais

Por:

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) começou nesta segunda-feira (19-04) mais uma etapa de fiscalização dos estoques governamentais. Vão ser vistoriados 209 armazéns em 110 municípios de quatro estados.

Ao todo, 20 fiscais da estatal estarão verificando a quantidade e qualidade dos produtos armazenados. Estão sendo vistoriados os estoques em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo. Nestes estados, a Conab possui 980,5 mil toneladas de milho, 83,3 mil toneladas de trigo, 16 mil toneladas de café, 6,2 mil toneladas de arroz, 1,8 mil toneladas de algodão, 684 toneladas de sorgo e 200 toneladas de feijão.

A cada dois meses, a Conab realiza operações de fiscalização nos armazéns credenciados. Quando é detectada alguma irregularidade, a empresa notifica a unidade, concedendo-lhe prazo para solucionar o problema. Na comprovação das perdas e faltas dos estoques governamentais, ocorridas durante a armazenagem, além da notificação da cobrança para liquidação dos débitos em até 15 dias, os armazéns serão descredenciados. No caso de desvio, será formalizada notícia-crime.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink