CI

Conab inicia fiscalização de estoques governamentais


A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) começou nesta segunda-feira (19-04) mais uma etapa de fiscalização dos estoques governamentais. Vão ser vistoriados 209 armazéns em 110 municípios de quatro estados.

Ao todo, 20 fiscais da estatal estarão verificando a quantidade e qualidade dos produtos armazenados. Estão sendo vistoriados os estoques em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo. Nestes estados, a Conab possui 980,5 mil toneladas de milho, 83,3 mil toneladas de trigo, 16 mil toneladas de café, 6,2 mil toneladas de arroz, 1,8 mil toneladas de algodão, 684 toneladas de sorgo e 200 toneladas de feijão.

A cada dois meses, a Conab realiza operações de fiscalização nos armazéns credenciados. Quando é detectada alguma irregularidade, a empresa notifica a unidade, concedendo-lhe prazo para solucionar o problema. Na comprovação das perdas e faltas dos estoques governamentais, ocorridas durante a armazenagem, além da notificação da cobrança para liquidação dos débitos em até 15 dias, os armazéns serão descredenciados. No caso de desvio, será formalizada notícia-crime.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.