Conab realiza novo leilão de Recompra de Opções


Agronegócio

Conab realiza novo leilão de Recompra de Opções

Companhia realiza hoje leilão para recompra de 7.408 Contratos de Venda
Por:
1426 acessos
Nesta quinta-feira, dia 12, a Companhia Nacional de Abastecimento irá realizar mais um leilão para recompra de 7.408 Contratos de Opção de Venda de arroz em casca (o equivalente a 200 mil toneladas) de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Conforme o edital de aviso nº 005/12, o titular do contrato de opção de venda, ao arrematar o prêmio e cumprir com as obrigações do referido edital, receberá o valor da subvenção, objeto do leilão e perderá o direito de exercer a opção originalmente contratada. Adicionalmente, para receber o prêmio, o participante deverá comprovar a venda de arroz (beneficiado ou em casca) para indústrias de beneficiamento ou de transformação ou para comerciantes. Quando o participante for uma cooperativa poderá também, comprovar com a transferência ou remessa para beneficiamento.


Somente poderão participar do leilão os titulares do contrato de opção, cujos contratos não forem objeto de negociação por meio dos Leilões de Repasse de Contrato de Opção de Venda nºs 527/11 e 536/11.

O prêmio máximo a ser concedido será de R$ 2.041,20 por contrato de opção (o equivalente a R$ 3,78 por saca de 50 kg).

Cabe notar que já foram realizados cinco leilões de recompra desde o final de novembro do ano passado, sendo negociadas 206,7 mil toneladas das 313 mil toneladas ofertadas (66% do total).

Confira o resumo dos Leilões de Recompra realizados

Entendendo

Recompra: prêmio concedido pelo Governo Federal ao titular do contrato de opção de venda, com o objetivo de equalizar os preços de exercícios das opções de venda lançadas pelo Governo e os preços praticados no mercado, desonerando o Governo da obrigação de adquirir o produto.

Texto: Viviane Mariot

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink