CI

Conab reduz projeção para safra de grãos

Saiba os destaques do AGROLINK NEWS desta quarta-feira


Foto: Pixabay

No programa desta quarta-feira (11.08), o AGROLINK NEWS destacou os números do novo boletim da Conab para a safra de grãos. A companhia uma queda na produção para o ciclo 2020/2021. No Mato Grosso do Sul, o preço de insumos e máquinas agrícolas elevaram o custo de produção da soja./Pesquisa aponta diferenças entre as regiões norte e centro-sul do Estado.

Um estudo mostra como clima impactará a soja. Segundo pesquisador, haverá maior risco de quebras de safra, mas produtividade aumentará. O clima impacta segunda safra em Goiás. Levantamento aponta que grãos como trigo, arroz, feijão, soja e sorgo devem ter aumento na produção.

O AGROLINK destacou ainda que a geada prejudica lavouras de cana, mas produção de etanol avança, desde o início do ciclo 2021/2022 até 01 de agosto, a moagem acumula queda de de mais de sete por cento. A temperatura global subirá dois vírgula sete graus em 2100. Cientistas preveem que, dessa forma, se alcançaria um aumento de 1,5 graus em 2040.

A exportação brasileira de café recua  mais de 12 por cento, o café brasileiro segue em disputa para conquistar espaço nos navios e ser embarcado no momento correto.

A empresa Corteva lançou nesta semana um novo sistema para sementes. Batizado de Enlist, o sistema consiste em uma ferramenta de biotecnologia para sementes de soja. A nova tecnologia promete aliar genética de alta performance com manejo de plantas daninhas e lagartas./As novas sementes são tolerantes a pesticidas utilizados nas lavouras.

Para ouvir todas as notícias e ficar por dentro de todas as notícias do agronegócio brasileiro, clique aqui e ouça a edição do dia dia do AGROLINK NEWS no Spotify. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.