CI

Conab vai comercializar 279 mil toneladas de grãos

Nesta terça-feira a Companhia realiza leilões para subvenção da soja, com a oferta de 2 milhões de toneladas


Até a próxima sexta-feira (19-01) a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai colocar à venda 279 mil toneladas de produtos oriundos de estoques públicos. Nesta terça-feira, a Companhia realiza também leilões para subvenção da soja, com a oferta de 2 milhões de toneladas, sendo metade pelo Prêmio Equalizador ao Produtor (Pepro) e o restante pelo Prêmio de Risco de Opção de Venda Privada (Prop). Também está programada a venda de 2.310 toneladas da oleaginosa do Rio Grande do Sul e de 60 toneladas de algodão.

Nesta quarta-feira (17-01) serão ofertadas 35,8 mil toneladas de arroz de estoques do Mato Grosso e Santa Catarina. Estarão também à venda 898 toneladas de feijão, estocadas no Paraná e em Santa Catarina.

Na sexta-feira a estatal vai ofertar 240 mil toneladas de milho do Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, Minas Gerais e São Paulo. Desse total, 60 mil toneladas serão leiloados em uma operação de Valor de Escoamento de Produto (VEP). Pela modalidade, o arrematante deverá atuar nos setores de avicultura, suinocultura ou na indústria de ração e deverá escoar o produto adquirido para as regiões Norte (exceto Acre e Rondônia) ou Nordeste, o estado do Espírito Santo ou o norte de Minas Gerais. As informações são da assessoria de imprensa da Conab.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.