CI

Conab vende todo o café ofertado em leilão

O produto está armazenado em Minas Gerais e São Paulo.


A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vendeu todas as 4,18 mil toneladas de café arábica oferecidas em três leilões nesta quinta-feira (22), com um ágio médio de 7,6% e arrecadação de mais de R$ 31,73 milhões. O produto pertence aos estoques do programa de Contrato de Opção do governo federal.
 
No primeiro leilão, foram comercializadas 748,98 toneladas de café armazenado em Uberlândia /MG. Na segunda operação, foram arrematadas 2,53 mil toneladas do produto estocado nas cidades de Perdões, Campos Altos, Varginha, São Sebastião do Paraíso e Conceição do Rio Verde, no sul de Minas Gerais. Já o terceiro pregão vendeu as 900 toneladas estocadas na cidade de Garça, no estado de São Paulo.
 
As ofertas regulares de café arábica serão realizadas até o final deste ano, de acordo com estratégia do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, preocupado com a elevação dos preços do produto no mercado interno.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.