CI

Conab visita propriedades no MS atendidas por programa de seguro rural


A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vistoria até o fim de agosto, 3.100 hectares em noves Estados, de propriedades que foram beneficiadas pelo Programa de Subvenção ao Prêmio Seguro Rural (PSR). Realizadas a cada quatro meses, as fiscalizações serão feitas em Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraná, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.


Como forma de conferir as declarações sobre a área e tipo de cultura informadas na contratação do seguro rural, os 20 técnicos da Conab irão percorrer lavouras, pastos e florestas. Esta vistoria compreende 2% de todas as apólices beneficiadas com o PSR.

Para participar do PSR, o produtor deve desenvolver um dos produtos constantes do programa, como arroz, trigo, sorgo, milho, abacaxi, tomate e uva, sendo que o governo é responsável por custear parte do valor do prêmio a ser pago pelo produtor rural.


O PSR é um programa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e atua como um meio de minimizar riscos climáticos no setor agropecuário e ampliar o acesso ao seguro rural para um número maior de produtores.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.