Conab visita propriedades no MS atendidas por programa de seguro rural
CI
Agronegócio

Conab visita propriedades no MS atendidas por programa de seguro rural

Por:
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vistoria até o fim de agosto, 3.100 hectares em noves Estados, de propriedades que foram beneficiadas pelo Programa de Subvenção ao Prêmio Seguro Rural (PSR). Realizadas a cada quatro meses, as fiscalizações serão feitas em Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraná, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.


Como forma de conferir as declarações sobre a área e tipo de cultura informadas na contratação do seguro rural, os 20 técnicos da Conab irão percorrer lavouras, pastos e florestas. Esta vistoria compreende 2% de todas as apólices beneficiadas com o PSR.


Para participar do PSR, o produtor deve desenvolver um dos produtos constantes do programa, como arroz, trigo, sorgo, milho, abacaxi, tomate e uva, sendo que o governo é responsável por custear parte do valor do prêmio a ser pago pelo produtor rural.


O PSR é um programa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e atua como um meio de minimizar riscos climáticos no setor agropecuário e ampliar o acesso ao seguro rural para um número maior de produtores.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.