Concluído plantio de soja em Lucas do Rio Verde
CI
Agronegócio

Concluído plantio de soja em Lucas do Rio Verde

Expectativa é de acréscimo de 3 a 5% na produtividade
Por:
O plantio da safra de soja 2011/2012 em Lucas do Rio Verde está concluído, atingido área de aproximadamente 240 mil hectares. “A nossa expectativa é de um acréscimo de 3 a 5% na produtividade desta safra, em comparação a safra passada”, estimou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Edu Pascoscki.


Outro fator que tranquiliza a produção é a venda antecipada, que já é tradição em Mato Grosso. No município, a Secretaria destaca que aproximadamente 60% da safra futura foi vendida. “A perspectiva é de uma safra boa e dentro do previsto. Nós estamos com o plantio todo ele concluído. Parte dessa produção já foi comercializada de forma antecipada com contratos pré-fixados e tudo tem ocorrido dentro dos conformes”, destacou Pascoski.


Para Mato Grosso, o último balanço do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária, divulgado ontem, aponta que a área plantada atingirá 6,7 milhões de hectares, com produtividade alcançando 3,1 mil kg/hectare. Já a produção prevista é de 21,5 milhões de toneladas.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.