CI

Concluintes do curso Técnico em Agronegócio apresentam projetos finais na Paraíba

Após trabalhar como oficial da marinha brasileira por vários anos, Mônica Cesconetto buscou no agronegócio uma opção de empregabilidade nos anos de reserva


Após trabalhar como oficial da marinha brasileira por vários anos, Mônica Cesconetto buscou no agronegócio uma opção de empregabilidade nos anos de reserva. Os vínculos com o campo vêm de família, e ao descobrir o curso Técnico em Agronegócio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba, (SENAR-PB), ela encontrou uma possibilidade de se reconectar com as suas origens ao mesmo tempo em que levaria conhecimento e trabalho de excelência para os produtores rurais.

Mônica é uma dos cerca de 50 alunos das duas turmas pioneiras do curso no estado. Os formandos são dos polos de apoio presencial das cidades de João Pessoa e Alagoa Grande. No último sábado (3), eles apresentaram os projetos finais da disciplina Tópicos Especiais, última unidade curricular da grade. Com a aprovação do projeto, os alunos se tornam aptos à formatura. Do total de 48 alunos que cumpriram a atividade, 27 estudam na capital e outros 21 no interior.
“Estou na expectativa de poder trabalhar na área e ampliar a minha colaboração ao homem do campo em termos de conhecimento técnico, de empreendedorismo e conhecimento gerencial. Para que eles possam manter as suas famílias com qualidade de vida e gerando renda”, comenta Mônica Cesconetto, cujo projeto refletiu sobre a eficiência do trabalho de assistência técnica na agricultura familiar do Rio Grande do Norte.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.