CI

Concurso Qualidade do Café entra na reta final

Concurso entra nesta segunda-feira na etapa final, que é a do Júri Internacional


O "8º Concurso de Qualidade Cafés do Brasil - Cup of Excellence" entra nesta segunda-feira (04-12) na etapa final, que é a do Júri Internacional. Durante toda a semana, 31 provadores e profissionais de compra de torrefadoras e lojas de café de diversos países estarão reunidos na Universidade Federal de Viçosa, no Sul de Minas, cumprindo a tarefa de selecionar os lotes que serão os campeões desse certame que é promovido pela Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA, na sigla em inglês), com o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e da Apex-Brasil, do Ministério do Desenvolvimento.

"Temos verdadeiros diamantes entre os lotes concorrentes", avalia o provador e classificador Sílvio Leite, conselheiro da BSCA e presidente dos Júris Nacional e Internacional. Ao todo, o concurso contou com 352 lotes inscritos. Foram pré-selecionados 150 que passaram pelo crivo dos jurados na etapa nacional, que termina neste sábado. 60 deverão ir para o Júri Internacional. O resultado será divulgado sexta-feira, dia 8.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.