CI

Condição das lavouras de soja nos EUA é a melhor em 20 anos, dizem analistas

Avaliações são as melhores em 20 anos


As condições das lavouras de milho e soja permaneceram boas em todo o Meio-Oeste dos Estados Unidos na última semana devido à boa umidade no solo e clima quente, disseram analistas nesta segunda-feira. As avaliações para as plantações de soja são as melhores em 20 anos e as de milho as melhores em 15 anos.

O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) vai divulgar na noite desta segunda-feira seu relatório semanal de condições da safra. Cerca de 72 por cento das lavouras de soja estavam em condições boas e excelentes em 6 de julho, índice estável ante a semana anterior, segundo a média das estimativas de oito analistas ouvidos pela Reuters.

Para o milho, 75 por cento das plantações estão em condições boas a excelentes, também sem alterações ante a semana passada. Se confirmadas, estas avaliações seriam as melhores para um início de julho desde 1994 para a soja e 1999 para o milho.

A avaliação do trigo de primavera foi de 70 por cento entre boa e excelente, também estável ante uma semana antes.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.