Condições meteorológicas beneficiam plantio de arroz e soja no RS
CME MILHO (DEZ/20) US$ 4,200 (0,72%)
| Dólar (compra) R$ 5,63 (0,59%)


Agronegócio

Condições meteorológicas beneficiam plantio de arroz e soja no RS

O arroz alcançou 38% da área prevista para esta safra
Por: -Janice
3574 acessos

Os plantios de arroz e de soja tiveram um incremento expressivo durante a última semana. O arroz alcançou 38% da área prevista para esta safra, enquanto o percentual de área semeada de soja chega a 5% e evolui dentro da média. A semeadura do arroz e as demais atividades que a antecedem se encontram bastante adiantadas este ano, uma vez que os produtores estão sendo beneficiados pelas condições meteorológicas.

A colheita do trigo segue transcorrendo dentro da normalidade. Segundo o Informativo Conjuntural, elaborado pela Emater/RS-Ascar, o percentual de área colhida passou para 9%, tendo ainda 30% em fase madura e pronta para a colheita. Os rendimentos dessas lavouras seguem confirmando a boa expectativa, ficando em média ao redor dos 3 mil kg/ha.

A semeadura de milho segue dentro de um ritmo considerado normal, com os produtores não encontrando dificuldades para executá-la. No momento, estima-se que no Estado o percentual de área plantada chegue a 57%, o que coloca a atual safra de milho um ponto à frente da média dos últimos anos.

A lavoura do feijão teve sua semeadura acelerada em razão das condições meteorológicas estarem semelhantes às do período anterior, com raras ocorrências de precipitações. Isso possibilitou maior fluidez nos trabalhos a campo. A semeadura já alcança os 75% da área estimada para esta safra.

As informações são da assessoria de imprensa da Emater/RS-Ascar.

Anúncios que podem lhe interessar


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink