Workshop

Conexão Delta G fala sobre melhoramento genético em workshop em Santa Maria

Apresentação é levar ao conhecimento das pessoas como a Conexão Delta G iniciou
Por:
16 acessos

Resultados práticos do programa da entidade e novos projetos de pesquisa serão mostrados em evento promovido pela Associação Brasileira de Hereford e Braford

A Conexão Delta G participará de Workshop das Raças Hereford e Braford - Programas de avaliação, que vai ocorrer no próximo dia 3 de maio, com uma apresentação de seu programa de melhoramento genético. A palestra ficará à cargo do presidente do Conselho Técnico da entidade, o médico veterinário Bernardo Pötter. O evento promovido pela Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) será realizado na Universidade Federal de Santa Maria, a partir das 9h. 

A palestra de Pötter terá início às 10h50min com um breve histórico da Conexão Delta G e abordagem dos principais objetivos e descrição de cada etapa do seu programa de melhoramento genético, como coleta e digitação de dados, avaliação genética e seleção dos animais. O dirigente também irá falar do Programa de Acasalamentos Dirigidos (PAD), do Certificado Especial de Identificação e Produção (CEIP) e do Programa Touros Jovens (TJ), assim como apresentará alguns resultados práticos da aplicação do programa. Outros temas que serão colocados por Pötter tratam da Seleção Genômica e de novos projetos de pesquisa.

Conforme o dirigente, a  ideia da apresentação é levar ao conhecimento das pessoas como a Conexão Delta G iniciou, já que se trata de um dos mais antigos programas de melhoramento genético do país, como se desenvolveu e cresceu para fora do Rio Grande do Sul. Pötter destaca que o objetivo também é explicar da maneira mais acessível possível como é a rotina das propriedades associadas à entidade dentro da fazenda.“Queremos mostrar ainda a maneira pela qual o programa se envolve em pesquisas e quais são os novos projetos. E outro ponto importante que será abordado é a posição da Conexão Delta G em relação à Seleção Genômica”, observa.
 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink