CI

Conferência da Poultry Science Association promove aproximação entre pesquisa e mercado

Evento trouxe ao Brasil as principais pesquisas avícolas e avaliou sua aplicabilidade ao mercado


Evento trouxe ao Brasil as principais pesquisas avícolas e avaliou sua aplicabilidade ao mercado

Sob o tema "Conectando a comunidade científica avícola global", chegou ao seu final hoje, em Campinas-SP, a Conferência Científica da América Latina da Poultry Science Association (PSA). O evento, que foi realizado pela primeira vez fora da América do Norte, trouxe ao Brasil as análises mais atuais sobre o sistema avícola, referente às questões sanitárias, mercadológicas e, principalmente, a evolução nas pesquisas dentro das Universidades e centros de estudo.

De acordo com o Presidente do PSA, Randolph Mitchell, a Conferência atingiu amplamente os seus objetivos. “Ficamos extremamente felizes com o resultado. Foram três dias de um intenso encontro no qual o foco principal sempre foi a ciência avícola e sua relação direta com o avanço do mercado”, destacou. 

Estiveram presentes em Campinas cerca de 500 participantes. Mitchell destacou que a missão do PSA (‘conectar, unir e divulgar o conhecimento’) foi alcançada. “Foi uma excelente oportunidade para trabalharmos as questões da inclusão da comunidade científica dentro do mercado produtivo. Os estudantes mostraram à indústria seus trabalhos que estão ‘na linha de frente’ das pesquisas e ofereceram ampla atualização à avicultura”, disse e completou. “Nossa maior preocupação é a qualificação dos profissionais do setor avícola e sua formação. Por isso, estabelecemos parcerias com o mercado para haver uma constante equalização entre as pesquisas acadêmicas e a real demanda do mercado, possibilitando a aplicabilidade de todo este conhecimento no setor avícola”. 

José Otávio Sorbara, Zootecnista, Gerente Global de Marketing da DSM e atual Presidente do Comitê Científico do PSA, destacou a importância da Conferência para auxiliar na evolução da avicultura. “Acredito que ainda há lacunas a serem preenchidas para promover uma aproximação maior entre a academia e o mercado, por isso, fizemos todos os esforços para trazer ao evento representantes das indústrias dos principais pólos produtores avícolas mundiais. Nosso objetivo era o de criar um ambiente favorável para esta integração”, destacou.

De acordo com Sorbara, a indústria avícola atingiu tal nível de profissionalização e tecnologia que se fazem cada vez mais necessários encontros como este em Campinas. “O evento atingiu o seu objetivo e estamos bastante felizes. Já realizamos, inclusive, hoje pela manhã uma reunião de avaliação e já estão bem adiantados os detalhes para a realização da próxima Conferência Latina do PSA, daqui há dois anos, provavelmente no Brasil”, destacou. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.