CI

Conferência Estadual de Aqüicultura e Pesca será realizada neste sábado

Ministro da Pesca, Altemir Gregolin, abrirá o evento às 10h


A Conferência Estadual de Aquicultura e Pesca do Rio Grande do Sul começa neste sábado (29), às 10h e será realizada na Escola Técnica de Agricultura – ETA, (RS 040) Km 15 – Passo do Vigário, no município de Viamão/RS. O evento contará com a presença do ministro da Pesca e Aquicultura, Altemir Gregolin. A reunião antecede a 3ª Conferência Nacional, que ocorrerá entre 30/09 e 2/10, em Brasília (DF). Convocado por Decreto Presidencial, em 20/01/2009, o evento será coordenado pela Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca (SEAP) e organizado pelo Conselho Nacional de Aqüicultura e Pesca (CONAPE).

“Consolidação de uma política de Estado para o desenvolvimento sustentável de Aqüicultura e Pesca” foi o tema definido para orientar os debates na Conferência Nacional. O objetivo com as discussões é fazer um balanço das políticas públicas desenvolvidas para o setor. Os governos estaduais e as prefeituras, bem como as autoridades políticas, estão sendo chamados a contribuir para as articulações em relação às novas políticas que serão implantadas. Durante a plenária será feito um balanço das ações e um diagnóstico da Pesca e Aqüicultura pelo Ministério em cada estado. Após a solenidade, Gregolin fará a entrega de dois caminhões para a Associação dos Pescadores de Torres e para a prefeitura do Município. As informações são da assessoria de imprensa do Ministério da Pesca e Aqüicultura.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.