CI

Conferência FACTA reunirá em SP os maiores especialistas da avicultura

Evento acontece entre os dias 31 de maio e 02 de junho


A FACTA (Fundação Apinco de Ciência e Tecnologia Avícola) promoverá, entre os dias 31 de maio e 02 de junho de 2011, a Conferência FACTA 2011, evento técnico mais importante da avicultura brasileira, que deve reunir mais de 1.000 profissionais, empresários, consultores e especialistas no Mendes Convention Center, em Santos (SP).

Em sua 29ª edição, a Conferência FACTA reúne as maiores autoridades do setor de ciência e tecnologia avícola do País e do exterior e lideranças das principais entidades representativas da avicultura comercial e da indústria processadora, segmentos que estão na base da produção brasileira de carne de frangos e ovos.

“O Brasil produz cerca de 12 milhões de toneladas de carne de frangos e mais de 1,2 bilhão de dúzias de ovos. A avicultura brasileira é uma das maiores do mundo e o país é reconhecido por sua capacidade de produção. A Conferência FACTA é uma importante oportunidade para a atividade atualizar este conhecimento e apresentar novidades técnicas essenciais ao contínuo aumento da produtividade no setor”, ressalta o dr. Edir Nepomuceno da Silva, presidente da FACTA.

A programação da Conferência FACTA é intensa. Além de palestras técnicas ligadas aos mais variados temas da produção e do processamento, há apresentação de trabalhos científicos inéditos sobre temas variados. Destaque ainda ao Prêmio de Ciência Avícola “José Maria Lamas da Silva”, conferido pela FACTA a profissionais e estudos científicos escolhidos pelo corpo de especialistas da instituição.

O Prêmio Lamas é destinado a estudantes de medicina veterinária e pesquisadores. Além do reconhecimento nacional, os vencedores recebem R$ 2 mil. “Já recebemos 244 trabalhos para a primeira análise das comissões técnicas. Os 12 melhores serão selecionados automaticamente para apresentação ao público no primeiro dia da Conferência FACTA”, explica Nepomuceno.

Outros 20 trabalhos escolhidos pela FACTA terão o conteúdo apresentado ao público durante a Conferência, na forma de ‘posters’ expostos no Mendes Convention Center. Os demais serão publicados na Revista Brasileira de Ciência Avícola.

Durante a Conferência FACTA também há premiação do Profissional do Ano, oferecido a profissionais, produtores, empresários e demais personalidades que trabalham pelo desenvolvimento da avicultura brasileira.

As inscrições para a Conferência FACTA estão abertas. Informações no site: www.facta.org.br e telefone (19) 3243-6555.

As informações são da assessoria de imprensa da FACTA (Fundação Apinco de Ciência e Tecnologia Avícola).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.