Conferência internacional da água

Agronegócio

Conferência internacional da água

Evento reunirá acadêmicos, empresários e lideranças
Por: -Marianna
2553 acessos
Evento reunirá acadêmicos, empresários e lideranças para debater a melhor forma de explorar os recursos hídricos por meio da inovação e da tecnologia

O mau uso dos recursos hídricos tem sido uma das maiores preocupações da humanidade, que se vê diante de uma provável escassez de água caso nenhuma medida seja tomada. Com intuito de promover o debate sobre soluções possíveis, a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) realiza de 17 a 19 de março, em parceria com a Universidade do Novo México (EUA), a segunda edição da Conferência Internacional WITS 2011 – Água, Inovação, Tecnologia & Sustentabilidade. O objetivo é discutir o papel da tecnologia e da inovação na sustentabilidade e utilização dos recursos hídricos.


A exemplo da edição de 2009, realizada em Manaus (AM), a Conferência abordará o assunto a partir de quatro dimensões dos recursos hídricos: qualidade, sustentabilidade, disponibilidade e segurança. Importantes especialistas estarão presentes no evento, que é voltado a estudantes, professores, empresários, lideranças governamentais e pesquisadores.


“Será uma ótima oportunidade para propor soluções, disseminar as últimas novidades e tecnologias disponíveis no mercado nacional e internacional, além de criar estratégias de desenvolvimento econômico-sustentável e de cooperação acadêmicas, técnicas e empresariais sobre os recursos hídricos”, destaca o professor Tharcisio Souza Santos, diretor da Faculdade de Administração da FAAP e que está à frente no evento no Brasil.


Para participar, o interessado deverá fazer a inscrição pelo e-mail wits@faap.br. As inscrições são gratuitas. Informações pelo telefone (11) 3662-7282.

Conferência Internacional WITS 2011
Datas: De 17 a 19/03/2011
Local: FAAP
Endereço: Rua Alagoas, 903 – Higienópolis – São Paulo / SP
Inscrições: wits@faap.br
Informação: (11) 3662-7282
Entrada gratuita

As informações são da assessoria de imprensa da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP).
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink