CI

Confira como está o panorama agrícola argentino

No que diz respeito ao milho, cerca de 87% do total de área plantada encontra-se em condições entre Normal e Excelente


Quanto ao girassol, até o momento, apenas 42,8% da área apta foi colhida Quanto ao girassol, até o momento, apenas 42,8% da área apta foi colhida - Foto: Divulgação

A Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA) divulgou recentemente um relatório abrangente sobre o estado dos principais cultivos na Argentina. De acordo com o relatório, metade da área destinada à soja está atualmente atravessando o período crítico. Em termos nacionais, houve uma melhoria na condição das plantações de soja, com um aumento de 2 pontos percentuais no estado Normal/Excelente, atingindo assim 84,2% da área total de soja. Além disso, 77,1% das plantações de soja estão sob condições hídricas adequadas ou ótimas.

No que diz respeito ao milho, cerca de 87% do total de área plantada encontra-se em condições entre Normal e Excelente. As chuvas têm garantido a florada e o enchimento dos grãos em grande parte das plantações tardias, que não foram afetadas pela onda de calor.

Em relação ao sorgo, a colheita dos plantios precoces já começou em várias regiões, como no Centro-Norte de Santa Fé, Centro-Leste de Entre Ríos, Núcleos Norte e Sul, e no Oeste de Buenos Aires, com resultados superiores às expectativas.

Quanto ao girassol, até o momento, apenas 42,8% da área apta foi colhida, refletindo um atraso em comparação com as últimas 5 campanhas, de aproximadamente 17,8 pontos percentuais. O rendimento médio alcançou 19,5 quintais por hectare, e a projeção de colheita mantém-se em 3,8 milhões de toneladas.

Esses dados fornecidos pela BCBA retratam uma situação diversificada nos principais cultivos da Argentina. Embora a soja e o milho apresentem condições favoráveis em sua maioria, o girassol mostra um atraso na colheita em comparação com anos anteriores. No entanto, no geral, prevê-se uma boa safra agrícola no país.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.