CONFIRA o que o clima fez com a soja nos EUA
CI
Imagem: Sheila Flores
OFERTA MUNDIAL

CONFIRA o que o clima fez com a soja nos EUA

Florescimento da safra já alcança 48%, avanço de 16% em relação a semana passada
Por: -Leonardo Gottems

A qualidade da lavoura de soja norte-americana segue piorando a cada semana. No relatório de desenvolvimento desta semana, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), divulgou que houve uma redução em um ponto percentual nos campos na comparação com a semana anterior.

De acordo com o órgão agrícola oficial do governo dos Estados Unidos, agora são 61% das lavouras em “boas e excelentes” condições. Por outro lado, a qualidade está acima do que as lavouras norte-americanas apresentavam no ano passado, quando 59% dos campos tinham a melhor classificação.

A Consultoria AgResource Brasil, filial da empresa norte-americana AgResource Company, aponta que “o clima adverso vem reduzindo a qualidade das lavouras semanalmente”, e que a redução “deve continuar, dado o atual tempo quente e seco, e sem previsões de melhora significativa”.

Por sua vez, o novo levantamento sobre as condições da safra apresentou 3% como estando em estado “muito ruim”, aumento de 1% em relação a semana anterior, ainda 7% como “ruim”, 29% como “médio”. 

Ademais, quanto as fases, por enquanto foi feita a separação entre sementes brotando e quantidades já florescendo. Nesta classificação, para o primeiro caso foi apresentada uma média para os 18 estados de 14% do total plantado, um avanço bastante expressivo de 8%, mas ainda mantendo-se atrás da média entre 2017-2021 que foi de 19% para o mesmo período. Para o florescimento a safra já alcança 48%, avanço de 16% em relação a semana passada e 7% atrás da média entre 2017-2021.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.