CI

Confirmada 5ª morte por Influenza H1N1 no Brasil

Confirmada 5ª morte por Influenza H1N1 no Brasil


Foi confirmada na manhã desta quinta-feira, 16, a quinta morte pela gripe causada pelo vírus Influenza H1N1 no Brasil. Desta vez, a vítima é um caminhoneiro de 35 anos, que teve o caso acompanhado pela Secretaria Municipal de Saúde de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul (RS).

O caminhoneiro teria passado pela Argentina e retornou ao Brasil no dia 29, quando chegou na cidade de Porto Xavier, também no RS. O homem chegou a ser internado, mas recebeu alta e seguiu para sua cidade de origem, Itaqui. De acordo com informações divulgadas pela secretaria de saúde municipal, a vítima era hipertensa e também buscou atendimento médico ao chegar na cidade natal.

O primeiro a morrer no Brasil por causa da doença foi também um caminhoneiro gaúcho. Aos 29 anos, Vanderlei Vial faleceu em junho. Outra vítima foi um garoto de nove anos, morto no ultimo dia cinco em Sapucaia (RS). Em São Paulo, uma garota de 11 anos, que morava em Osasco, morreu no dia 30 e seus familiares também contraíram a doença. A quarta vítima foi um homem de 28 anos, que morreu no último dia 10 no Hospital de Clínicas de Botucatu, interior de São Paulo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.