Confirmado 1º caso de ferrugem na soja em MT
CI
Agronegócio

Confirmado 1º caso de ferrugem na soja em MT

Doença já foi identificada, também, no PR (pelo menos 9 casos), GO (3) e no DF (1)
Por:
A Associação dos Produtores de Soja em Mato Grosso (Aprosoja) confirmou, na manhã da terça-feira, o primeiro caso de ferrugem asiática em Mato Grosso na atual safra, em uma propriedade em Sinop. A área atingida não foi informada. Com este primeiro registro, a entidade reforça o alerta aos produtores sobre a presença da doença, que se prolífera principalmente durante períodos quentes e úmidos.


Recentemente, dados divulgados apontaram que a doença causou, em dez anos, perdas de US$ 19,7 bilhões às plantações de soja no Brasil. Em Mato Grosso, principal produtor do grão, as perdas chegaram a US$ 9,2 bilhões segundo a entidade.

A safra atual (2011/2012) está em estágio final, com o início da colheita em várias regiões mato-grossenses, como a Oeste. A doença já foi identificada, também, no Paraná (pelo menos 9 casos), Goiás (3) e no Distrito Federal (1).

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.