Agronegócio

Congresso Abraves 2013: IPVS confirma participação

Momento IPVS 2014 e estande na feira de negócios estão entre os destaques da comitiva da IPVS (International Pig Veterinary Society) na Abraves, de 5 a 7 de novembro, em Cuiabá, no MT
Por:
1274 acessos
Momento IPVS 2014 e estande na feira de negócios estão entre os destaques da comitiva da IPVS (International Pig Veterinary Society) na Abraves, de 5 a 7 de novembro, em Cuiabá, no MT

A IPVS, sigla de Sociedade Internacional de Veterinários de Suínos em inglês, confirmou presença no XVI Congresso Abraves, que vai acontecer de 5 a 7 de novembro no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, no Mato Grosso. Estande na feira de negócios e “Momento IPVS 2014” serão os destaques da comitiva da entidade internacional durante o Congresso Abraves.


O presidente da IPVS, Alberto Stephano, vai convidar toda a comunidade técnica brasileira para participar do 23º Congresso IPVS, que vai acontecer no próximo ano, em Cancun, no México. “Este convite oficial é decorrente da importância da ABRAVES como associação técnica com reconhecimento internacional e que já realizou o 10º IPVS na cidade do Rio Janeiro, em 1988”, destacou o professor de medicina veterinária da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) e presidente da Abraves (Associação Brasileira de Veterinários Especialistas em Suínos), Marcos de Almeida Souza.

Este ano, o Congresso Abraves será marcado pela comemoração dos 30 anos da entidade e 10 anos da Abraves no Mato Grosso. Para esta celebração, a organização está planejando uma edição única, com uma série de inovações e o resgate do espírito abraveano no país, com maior união e colaboração entre as entidades estaduais com a finalidade de fortalecer a Abraves e contribuir para o desenvolvimento de pesquisas científicas para a suinocultura, explica a professora da Faculdade de Agronomia, Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) e Secretária eleita da Abraves Nacional, Vânia Maria Arantes.

A menos de 30 dias do evento, o Congresso Abraves tem mais de 500 inscritos. A expectativa dos organizadores é de 1000 participantes, entre médicos veterinários, zootecnistas, produtores, pesquisadores e profissionais representantes de todos os elos da cadeia produtiva.


O evento, considerado o principal encontro da suinocultura brasileira vai reunir simultaneamente a programação científica, uma feira de negócios, encontros empresariais, apresentação de e-pôster e o Fórum de Suinocultores do Centro Oeste, que vai reunir os principais produtores do país em um debate sobre perspectivas de mercado, logística, legislação trabalhista, escassez de mão de obra e oferta de grãos, entre vários outros desafios e oportunidades do setor. Outras informações sobre o XVI Congresso Abraves podem ser encontradas no site do evento www.abravesmt.com.br/abraves2013. 


IPVS
 A Sociedade Internacional de Veterinários de Suínos (IPVS) promove a difusão de conhecimentos técnicos científicos ao longo dos últimos 40 anos. Desde seu primeiro Congresso, realizado em Cambridge, na Inglaterra, em 1969, a comunidade técnica e científica tem demonstrado seu interesse neste fórum internacional, que debate os principais temas relacionados a produção de suínos.

Nas últimas 19 edições, o Congresso IPVS reuniu um total de 27.000 participantes e mais de 9.000 apresentações científicas, contribuindo com soluções para uma produção de suínos mais eficiente. “A parceria IPVS-ABRAVES é mais um atrativo que o XVI Congresso da ABRAVES trará aos seus congressistas. Por isso, convidamos a todos os profissionais da suinocultura brasileira que se façam presentes e ajudem a tornar este evento ainda mais forte”.



Parceiros de divulgação
A divulgação do XVI Congresso Abraves tem o apoio da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), do Sindirações, da Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat), da Associação Goiana de Suinocultores (AGS), da Associação dos Criadores de Suínos do Distrito Federal (DFSuin), da Associação Paulista de Criadores de Suínos (APCS), da Associação dos Suinocultores de Minas Gerais (Asemg), da Associação Catarinense de Criadores de Suínos (ACCS), da Associação Paranaense de Suinocultores (APS) e da Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (Acsurs).

Outras notícias da Abraves 2013 podem ser encontradas nas mídias parceiras da assessoria de imprensa do XVI Congresso Abraves, como a Revista e o site Suinocultura Industrial, Revista e Site Feed&Food, portal Suino.com, Jornal e site O Presente Rural, Portal Agrolink, Portal do Agronegócio, site e Revista Frigorífico, site da Agência Safras e site Rural Centro, parceiro de conteúdo de agronegócio do Uol. 

XVI Congresso Abraves 
Data: 5 a 7 de novembro de 2013
Local: Centro de Eventos do Pantanal, Cuiabá, MT
Informações: www.abravesmt.com.br/abraves2013 
E-mail: inscricoes.abraves2013@industriadeeventos.com.br 
Telefone: (65) 3621-1314

Assessoria de Imprensa
Márcia Midori e Eliana Panty
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink