CI

Congresso Andav discute potencialidades da distribuição de insumos

ANDAV promoverá nos dias 07 a 09 de agosto o II Congresso ANDAV / Fórum de Distribuição de Insumos Agropecuários, no Transamérica ExpoCenter, em São Paulo


A ANDAV (Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários) promoverá nos dias 07 a 09 de agosto o II Congresso ANDAV / Fórum de Distribuição de Insumos Agropecuários, no Transamérica ExpoCenter, em São Paulo

Trata-se do mais importante evento do setor de distribuição de insumos agrícolas e veterinários do Brasil, segmento que movimenta mais de R$ 40 bilhões por ano e tem importância vital na cadeia da produção de alimentos de origem vegetal e animal. São esperados cerca de 800 profissionais, empresários e gestores de todas as regiões do país.


A programação do evento foi definida para discutir os mais importantes temas do setor de distribuição. O II Congresso ANDAV terá início no dia 07 de agosto com a palestra “Tendências e Perspectivas do Agronegócio” e um debate sobre “Os Impactos da Alteração no Código Florestal à Agropecuária Brasileira”, com participação especial do ex-ministro Roberto Rodrigues e do economista Alexandre Mendonça de Barros, além de especialistas convidados.

No dia 08 de agosto, as discussões envolverão as tendências do segmento de distribuição de insumos agropecuários no Brasil. O painel incluirá case norte-americano e da empresa Ceagro LosGrobos.

O segmento de biotecnologia de sementes merecerá uma discussão à parte, apresentada por Claudio Nasser Carvalho, diretor presidente da Riber Sementes. O processo de registro de produtos fitossanitários também terá atenção especial no II Congresso ANDAV, com palestra de Luís Eduardo Pacifici Rangel, coordenador-geral de Agrotóxicos e Afins, do Departamento de Fiscalização de Insumos Agrícolas – DFIA/MAPA.

As oportunidades da pecuária para o setor de insumos será tema da apresentação de Nadia Alcântara, da Informa Economics – FNP. Debate sobre Barter - Foco Redução de Riscos encerrará o segundo dia do II Congresso ANDAV. No dia 09 de agosto, o tema central será gestão no segmento de distribuição, com discussões sobre gestão estratégica, formação de líderes, capital de giro, custos e precificação, tendo como palestrantes alguns dos maiores especialistas em gestão do Brasil, como Marcelo Prado (MPrado) e Ricardo Motta (MR Business).


A segunda parte do dia será dedicada às oportunidades em distribuição de insumos, em um painel com a presença de Vilson Antonio Simon (diretor presidente da MSD Saúde Animal), Daniel Maldonado (vice presidente da Fertilizantes Bunge), Mauricio Russomanno (vice presidente da Divisão Agro Proteção de Cultivos BASF) e Douglas Ribeiro (diretor de marketing da Dow AgroSciences). “Preparamos um congresso dinâmico, diversificado e farto de informações importantes para quem atua não apenas no segmento de distribuição, mas em todo o agronegócio nacional”, ressalta Marco Antonio Nasser de Carvalho, presidente do Conselho Diretor da ANDAV.

Também estão na programação a renovação do convênio entre a ANDAV e o Banco do Brasil e a apresentação do Processo de Certificação que a entidade oferecerá aos distribuidores.

As inscrições para o II Congresso ANDAV estão abertas no site da entidade (www.andav.com.br) e da Informa (www.informagroup.com.br/andav).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.