Congresso Andav será aberto nesta terça-feira
CI
Agronegócio

Congresso Andav será aberto nesta terça-feira

Distribuição e comercialização dos insumos agrícolas é tema do evento
Por:
O maior encontro de Distribuidores de Insumos Agropecuários do Brasil será aberto nesta terça-feira, 07, em São Paulo, indo até quinta-feira, 09. Trata-se do II Congresso ANDAV - Fórum de Distribuidores e Revendas Agropecuárias. Conforme os organizadores, nesta segunda edição do evento serão aprofundados os principais desafios que os distribuidores têm encontrado no dia-a-dia de sua gestão, com os temas mais importantes indicados por gestores de todo o país colocados em pauta. Entre os assuntos a serem discutidos, estão: Modelo de Gestão alternativo para o Canal de Distribuição; Modelo Americano de Distribuição X Modelo Brasileiro; Biotecnologia: A importância da semente para o distribuidor; Gerenciamento de Risco nas Operações Barter; Diversificação do portfólio; Gestão estratégica; Transformando gestores em Líderes; Estratégias de precificação, entre outros.

A Associação Nacional dos Distribuidores de Insumo Agrícolas e Veterinários iniciou seus trabalhos em 1990, com o objetivo de buscar a evolução do setor, através da união dos distribuidores. O compromisso da Associação com o profissionalismo dos distribuidores visa a estruturação e coesão do setor, ao mesmo tempo em torná-los conscientes de seu papel na transmissão de informações técnicas de qualidade aos produtores rurais. Sendo reconhecida como representante da Distribuição de Insumos Agrícolas e Veterinários por todos os setores da agropecuária brasileira, órgãos públicos, associações de classe e indústrias.

De acordo com Marco Antônio Nasser de Carvalho, presidente do Conselho Diretor da ANDAV, o Setor movimenta 60% do negócio de proteção de cultivos. com os associados apresentando um faturamento superior a 7 bilhões de reais no último ano agrícola, empregando mais de 10.000 funcionários diretos. Máquina necessária para o cumprimento do desafio de promover a agricultura sustentável, tornar o sistema padrão de produção e distribuição de alimentos, pois o país é hoje um dos mais importantes produtores e exportadores de produtos agropecuários do mundo, responsável por 40% do aumento da produção mundial para as próximas décadas.

O presidente diz ainda que a missão da entidade é de contribuir com o desenvolvimento, diferenciação e a sustentabilidade dos associados, através da prestação de serviço realizada e dos programas que a Associação possui, como a Uniandav, o Agroação, o Congresso e o Selo ANDAV, que deverá ser apresentado a todos ainda este ano.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink