Congresso da Carne abre primeiro dia com público de 1,4 mil pessoas

Agronegócio

Congresso da Carne abre primeiro dia com público de 1,4 mil pessoas

Evento reúne nesta quarta e quinta-feira representantes de 11 países e 19 estados brasileiros
Por: -Joana
232 acessos
Com um auditório lotado, mais 1,4 mil pessoas acompanham o Congresso Internacional da Carne, que está sendo realizado em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. O evento é organizado pelo Federaçao da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul) e IMS-Opic. O evento reúne nesta quarta e quinta-feira representantes de 11 países e 19 estados brasileiros e tem como pano de fundo o tema ‘Carne de qualidade para todos os povos’.

Mercados, nutrição e sanidade animal foram os três grandes temas discutidos no primeiro dia de evento. A abertura pela manhã teve palestras da Senadora e presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Katia Abreu, e do representante do Ministério da Agricultura, Francisco Jardim.

No início da tarde, o ex-ministro Marcus Vinicius Pratini de Moraes falou sobre as tendências no mercado de carnes no Brasil e no mundo. Segundo ele, não existe “milagre econômico, mas sim milagre da educação”, que pode transformar a capacidade realizadora de um povo. “Os próprios brasileiros se criticam muito, mas o que precisamos para crescer é confiar na nossa indústria e na produção agrícola”, completou.

A programação teve também a apresentação do diretor do Grupo Marfrig, Roberto Mulbert, que falou sobre sustentabilidade na atividade frigorífica. O advogado especialista em disputas internacionais de comércio, Scott Andersen, falou das regras para que o Brasil consiga se impor no mercado mundial de carnes. Outros especialistas realizaram palestras sobre qualidade da carne e o panorama da pecuária paraguaia. O presidente da JBS S.A., Wesley Mendonça Batista, também foi um dos palestrantes e apresentou o trabalho da empresa.

O Congresso Internacional da Carne é uma realização do International Meat Secretariat (IMS/Opic) em conjunto com a Famasul. O evento tem o apoio do Ministério da Agriculturra, Pecuária e Abastecimento, da Fundação Educacional para o Desenvolvimento Rural – FUNAR e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de MS – Senar/MS, do Fórum Permanente da Pecuária de Corte da CNA, do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e Convention Visitors Bureau, e é patrocinado por John Deere, Marfrig, Seara, AllFlex, JBS, Safe Trace, Valefert, Serrana Nutrição Animal, Fecomércio, Sindan, Sebrae, Fiems e Banco do Brasil.

As informações são da Sato Comunicação

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink