CI

Congresso Internacional do Leite conta com 164 trabalhos científicos inscritos

13º Congresso Internacional do Leite ocorre entre os dias 28 e 30 de julho


Trabalhos aprovados pela Comissão Científica reforçam o caráter do evento na pesquisa e debate de temas da cadeia produtiva do leite

A programação de atividades do Congresso Internacional do Leite contemplará a exibição de pôsteres eletrônicos dos 164 trabalhos inéditos de pesquisa aprovados para o evento. Os resumos espandidos foram avaliados pela Comissão Científica do Congresso, composta por 19 membros de quatro instituições (Embrapa, IGL, UFRGS e UFSM), e representam 87% das inscrições recebidas para a seção científica. Chama atenção o alto nível dos trabalhos, que abordam temas como do Sistemas de Produção de Leite (Subtemas: Nutrição, Reprodução, Melhoramento Animal e Vegetal, Pastagens, Saúde Animal, Gestão da Produção de Leite), Qualidade e Processamento Industrial do Leite, Mercado e Políticas Públicas e Transferência de Tecnologia.

Para o presidente da Comissão Científica, o pesquisador da Embrapa Carlos Eugenio Martins, os trabalhos apresentam dados de alta qualidade e relevância para todos os interessados no segmento do leite. "Eles possuem dados e resultados científicos inéditos e com certeza serão um grande adendo às palestras, fazendo do evento um polo em termos de apresentação de conhecimento e debate dos temas relacionados à cadeia produtiva do leite", declara.

Os aprovados para participar do congresso, que receberam o resultado na última sexta-feira (3), têm até o dia 13 de julho para enviar o pôster eletrônico do trabalho pelo site do evento (congressoleite.com.br).

O 13º Congresso Internacional do Leite ocorre entre os dias 28 e 30 de julho no Centro de Convenções da FIERGS, em Porto Alegre. As inscrições, programação completa e mais informações podem ser obtidas através do site do evento.

O Congresso tem o apoio de: Balde Branco, Feed & Food, Milkpoint, AFUBRA, SESCOOP, Universidade Federal de Santa Maria, Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Conta com patrocínio do SEBRAE, SICREDI, Tetra Pak, Emater-RS, CNPq, CAPES, Ministério da Educação, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O evento é uma realização da Embrapa em parceria com o Instituto Gaúcho do Leite (IGL).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.