Congresso Meteorológico Mundial realizará sessão extraordinária em Genebra
CI
Agronegócio

Congresso Meteorológico Mundial realizará sessão extraordinária em Genebra

Evento submete à aprovação final da implantação do Marco Mundial para os Serviços Climáticos
Por:
Evento submete à aprovação final da implantação do Marco Mundial para os Serviços Climáticos

No final de outubro, o Congresso Meteorológico Mundial realizará sessão extraordinária, em Genebra, na Suíça para aprovação final de implantação do Marco Mundial para os Serviços Climáticos (GFCS – Global Framework for Climate Services)”. O vice-presidente da Organização Meteorológica Mundial (OMM), Antonio Divino Moura, ministrou aula com o tema GFCS na cerimônia de abertura do XVII Congresso Brasileiro de Meteorologia, no mês de setembro, em Gramado (RS).


Segundo Divino Moura, o Congresso Meteorológico Mundial realizará sessão extraordinária, no final de outubro, em Genebra, Suíça, para aprovação final de sua implantação e dos termos de governança, no âmbito das Nações Unidas.

A decisão de implantar o GFCS foi tomada na Terceira Conferência Mundial sobre o Clima realizada em setembro de 2009, em Genebra, e visa a tornar a informação climática disponível, acessível e relevante para a sociedade, em todos seus segmentos (agricultura, recursos hídricos, saúde, redução de desastres naturais, entre outros).


Divino Moura é membro do Grupo Tarefa estabelecido em junho de 2011, na 63ª Reunião do Conselho Executivo da OMM, com a responsabilidade de desenvolver o projeto de implantação do Marco Mundial para os Serviços Climáticos.

Para mais informações clique em http://www.wmo.int/pages/gfcs/index_en.php. (Fonte: Inmet)

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink