CI

Conheça primeira moeda digital do agronegócio

AgroBônus é utilizado para compras de produtos e serviços do agronegócio


Foto: Divulgação

O Agro?onus é a primeira moeda digital do agronegócio brasileiro. Projetado pelo AgroVantagens, um programa de fidelidade do setor, ele tem a cotação vinculada ao Produto Interno Bruto do Agronegócio e pode ser utilizado por produtores ou atacadistas, empresas de varejo, entidades e o consumidor final.

A ferramenta foi lançada com o objetivo de aumentar o poder de compra e o acesso a crédito sem juros pelos produtores rurais, além de gerar investimento em tecnologia e sustentabilidade. Já são mais de R$ 400 milhões em transações e mais de 20 mil usuários em regime de testes.

Pode ser usado por  meio da plataforma oficial do AgroVantagens, para compras de produtos e serviços do agronegócio entre fornecedores de insumos e produtores rurais, ou até mesmo transferências ponto-a-ponto. Futuramente, também deve ser listado em plataformas de negociação digital de ativos, as chamadas exchanges, servindo como opção de investimento a longo prazo.

“Com esse token inédito, todos vão poder se beneficiar e contribuir com o crescimento do setor agrícola e reduzir o impacto ambiental da produção de alimentos no país e no mundo. A utilização do Agro?ônus vai gerar receita para financiar tecnologias que promovem sustentabilidade e produtividade para o agronegócio”, declara o CEO do AgroVantagens, Jean Carbonera. 

A projeção inicial é de alcançar R$ 5 bilhões em cinco anos e impactar mais de 55 mil produtores rurais. Isso significa custeio, comercialização, investimentos, todo tipo de financiamento que eles precisem para impulsionar as produções.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.