CI

Connect Farm arremata prêmio de maior produtividade no Desafio CESB

Startup gaúcha ganhou um dos principais reconhecimentos


Foto: Marcel Oliveira

A Connect Farm — startup que integra tecnologia com os fatores de produção, buscando ampliar a produtividade, otimizar recursos e maximizar a rentabilidade — teve seu trabalho destacado no Desafio da Máxima Produtividade de Soja do Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB). O anúncio foi feito durante o 12º Fórum Nacional de Máxima Produtividade de Soja, transmitido pelo Canal Rural.

A propriedade superou as 110 sacas/hectare, enquanto a média de produtividade no Estado é de 51,2 sacas/hectare, conforme dados do Atlas Socioeconômico do RS. “Isso dá a certeza de que nosso método entrega produtividade ao produtor rural. Temos tecnologia e somos acessíveis a todos do setor rural”, afirma o CEO da Connect Farm, agrônomo Rodrigo Dias.

Tecnologia de ponta em irrigação

De Boa Vista das Missões, no Norte do RS, a Fazenda Vila Morena, de Eliseu José Schaedler, foi a grande vencedora na categoria “Irrigado”, com produtividade de 111,9 sacas/hectare na safra 2019/2020. Para conseguir a alta produtividade, Schaedler investiu em irrigação e no manejo agronômico, junto com a escolha de cultivares compatíveis com o clima e o solo da região e os insumos adequados. “Estamos muito felizes pelo prêmio, que veio coroar nosso esforço e trabalho para o aumento de produção. Agradecemos à ConnectFarm, que nos deu suporte técnico, e à toda nossa equipe que se envolveu para chegarmos a esse resultado”, destacou. 

Connect Farm

Com atuação no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, totalizando hoje uma carteira de 70 clientes, a agrotech tem foco na ampliação da produtividade e na otimização dos recursos. Um dos projetos da startup é o Índice de Gestão Ambiental (IGA), baseado em um algoritmo que insere atributos do solo, das plantas e do ambiente. O sistema melhora a inteligência à medida que aumenta sua base de dados, permitindo uma recomendação mais assertiva para cada ambiente da propriedade rural.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.