Conseagri debate com Mapa implantação do Plano Agro +

Agronegócio

Conseagri debate com Mapa implantação do Plano Agro +

Secretário Ernani Polo destacou a iniciativa de criar o modelo no Estado
Por:
1657 acessos

Secretário Ernani Polo destacou a iniciativa de criar o modelo no Estado

Em reunião realizada na manhã desta quarta feira (26), em Brasília, o secretário executivo do Ministério da Agricultura, Eumar Novacki, detalhou a estrutura e a composição do Plano Agro + aos secretários de agricultura do Conseagri (Conselho Nacional dos Secretários de Agricultura). O encontro teve  como objetivo tratar das demandas estaduais para que cada um implante o seu modelo, tendo com base  o Agro + nacional. O Rio Grande do Sul deve ser o primeiro estado a lançar o seu programa, com o nome Agro + Gaúcho e que visa simplificar processos para dar celeridade em procedimentos visando mais eficiência aos serviços.

"O Agro + é uma das grandes contribuições do Mapa ao setor agropecuário brasileiro, pois traz uma visão moderna e abrangente para simplificar serviços, dar competitividade ao setor produtivo com geração de emprego e renda, o que resultará em melhora à economia”, afirma o secretário Ernani Polo.

Segundo o secretário executivo do Mapa, Eumar Novacki, o objetivo da criação do Agro + foi o ministério buscar o aumento da produção com desenvolvimento sustentável. Novacki destacou que na etapa inicial do Agro mais, 69 demandas foram solucionadas, ressaltando que agora mais de 100 pleitos apresentados já estão resolvidos, havendo previsão de resolução de aproximadamente 300 até dezembro, em iniciativas que envolvem instruções normativas, portarias, sistemas, decretos e leis. “ Temos o objetivo de expandir às secretarias de agricultura dos estados o Agro + e seus sistemas, para que tenhamos uma cultura estadual coordenada em simplificação de sistemas”, avaliou Novacki.

Durante a tarde, ainda entre os debates em torno do Plano Agro +, o secretário da agricultura, Ernani Polo, participou da criação da Frente Parlamentar da Desburocratização, que vai ao encontro das propostas do programa.              

 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink