CI

Consórcio Nacional Case IH facilita compra de máquinas

Modalidade não cobra juros e é indicada para quem está se programando para adquirir equipamentos


Foto: Marcel Oliveira

Reconhecidas pela eficiência, alta performance, produtividade e inovação, as máquinas Case IH, marca da CNH Industrial, chegam ao 32º Show Rural Coopavel com a possibilidade de serem adquiridas através do Consórcio Nacional Case IH.

A modalidade não cobra juros e é uma opção para quem quer adquirir equipamentos de maneira programada. De acordo com a ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio), entre março de 2015 até maio de 2019, o consórcio de máquinas agrícolas cresceu 67% no total de participantes.

O Consórcio Nacional Case IH é administrado pela Primo Rossi, umas das mais tradicionais administradoras de Consórcio do país, com atuação desde 1964 e sendo a única a receber o prêmio Destaque Empresarial pela ABAC. Diferentemente do financiamento, o consórcio não cobra juros, e sim uma taxa de administração que gira em torno de 1,68%* ao ano – frente a 8,5% ao ano por meio de financiamento.

Isso permite ao produtor rural adquirir sua máquina de maneira planejada, sem se descapitalizar e economizando de 20% até 35% do valor do bem. Essa economia possibilita novos investimentos no negócio, incluindo a compra de uma nova cota.

De acordo com Rafael Paraguassu, responsável pela área de consórcio da Case IH, a flexibilidade dessa modalidade reflete positivamente nos negócios do produtor. “São inúmeras as vantagens para o cliente, desde a possibilidade de estar em grupos especiais de acordo com o seu perfil, a participação em assembleias mensais para contemplações por meio de lances e sorteios e o poder de negociação de uma compra à vista quando estiver com a carta de crédito contemplada.”

Consórcio Nacional Case IH

De forma sempre muito transparente, o Consórcio Nacional Case IH mantém o sigilo em relação aos lances e as assembleias são mensais e transmitidas online via Facebook. A apuração dos resultados das cotas sorteadas, bem como o desempate dos lances, é realizada com base no Sorteio da Loteria Federal.

O cliente concorre todos os meses ao sorteio e pode ofertar lances de forma simples, por meio da internet ou telefone (URA). Uma vez contemplado, enquanto não adquirir o bem, o seu crédito estará sendo corrigido através de aplicações financeiras.

Fiscalizado e monitorado pelo Banco Central (Bacen), o Consórcio Nacional Case IH, administrado pela Primo Rossi, cumpre normas segundo regulamentação específica, o que garante ao cliente segurança e credibilidade no seu investimento.

* Prazo de 100 meses, taxas de financiamento de 8,5%/ao ano pelo Moderfrota (Banco do Brasil) e taxa de administração do consórcio de 1,68% ao ano. Sujeito a alterações sem aviso prévio.

** Valores praticados em janeiro de 2020.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.