Construção de porto no Pará é liberada; MT tem nova rota para exportação
CI
Agronegócio

Construção de porto no Pará é liberada; MT tem nova rota para exportação

Sobem para dois o número de portos com construções autorizadas
Por:
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente do Pará emitiu, nesta semana, a licença prévia para construção da estação de transbordo de cargas Tapajós, da empresa Hidrovia do Brasil - Miritituba S/A, no distrito de Miritituba, em Itaituba (PA). De acordo com o jornal Povos da Amazonia, a licença terá validade de três anos. O projeto de construção da estação foi apresentada, ano passado, em audiência pública a população local.

Com esta liberação prévia, sobem para dois o número de portos com construções autorizadas. A primeira que recebeu a licença foi a multinacional Bunge, que já está com a obra em fase adiantada. Outra empresa com projeto em andamento é a CianPort, que já realizou a audiência pública e ainda aguarda a liberação do documento por parte do governo.

Estes portos contribuirão no escoamento da produção agrícola mato-grossense principalmente dos municípios da região Norte, para exportação. Atualmente, os portos de Santos (SP) e Paranaguá (PR) são as rotas mais utilizadas.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.