CI

Consultoria aumenta a perspectiva para o milho

“Esse leve aumento acontece em função de um ajuste técnico"


Foto: Divulgação

A AgResource Brasil acabou de divulgar um novo relatório de expectativa de safra para o milho no Brasil, onde acabou elevando a sua perspectiva. Nesse cenário, projeção da safra total de milho no Brasil foi elevada em 0,5%, com produção de 114,66 milhões de toneladas, sendo que o último relatório indicava 113,99 milhões de toneladas. 

A área registrou leve aumento, saindo de 20,52 milhões de hectares para 20,89 milhões de hectares.“Esse leve aumento acontece em função de um ajuste técnico na produtividade das lavouras e na área plantada, que também subiu”, indicou o diretor da AgResource no Brasil, Raphael Mandarino. 

Segundo  ele,  a  empresa  continua  acompanhando  os  possíveis  impactos  do fenômeno La Niña nas lavouras do Sul do país. Este é um dos motivos para a projeção de safra total estar abaixo das 116,71 milhões de toneladas estimadas pela Conab e das 118 milhões de toneladas indicadas pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). 

No caso da chuva, a foi indicada em 141,03 milhões de toneladas, ante 143,69 milhões de toneladas projetadas em setembro. O recuo foi de 2,66 milhões de toneladas, ou de 1,8%. “Apesar do aumento de novas  áreas de  soja, o  excesso de  chuva, principalmente  no Centro-Oeste do Brasil, gera uma tendência de rendimento menor do que o estimado inicial-mente”, comenta. 

“Se a partir de agora, tudo correr bem e tivermos um alívio das precipitações, a projeção de safra pode até subir. Mas, por conta do fenômeno La Niña, o clima no centro do Brasil tende a se manter chuvoso. Inclusive, estamos recebendo relatos de casos de abortamento de vagens por conta de vários dias de tempo nublado”, ressalta. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.