CI

Consultoria também investe em etanol

O grupo Andrela vai implantar seu primeiro projeto de esmagamento de cana-de-açúcar


Tradicional no ramo de prestação de serviços para o setor canavieiro, o grupo Andrela, de Marapuama, interior de São Paulo, vai utilizar seu know how e implantar seu primeiro projeto de esmagamento de cana-de-açúcar, para produção de açúcar e álcool. A empresa escolheu o Centro-Oeste para aplicar R$ 700 milhões na construção de três usinas. A primeira entra em operação em abril de 2009 no município de Mineiros, em Goiás, com capacidade de moagem de 1 milhão de toneladas. O volume será triplicado até 2011, segundo o consultor do grupo, Aristotalys Martins de Alexandre.

Será produzido, nessa primeira etapa, apenas álcool. Serão 80 milhões de litros de álcool. No segundo e no terceiro ano, a proporção será de 20% para açúcar e 80% para o álcool, segundo o consultor. As outras unidades serão construídas Perolândia, município vizinho a Mineiros, e Douradina, em Mato Grosso do Sul, e devem atingir a mesma capacidade das outras duas, segundo o consultor. Cada uma demandará investimento de R$ 200 milhões.

A empresa implantou há seis um viveiro de mudas em Mineiros e, neste ano, iniciou o plantio próprio de 2 mil hectares de cana-de-açúcar, em consórcio com soja e girassol. A meta do grupo é ampliar a área para 20 mil hectares em 2008 e avançar para 43 mil até 2012.

A soja e o girassol produzidos na área serão utilizados para fabricação de biodiesel, na usina que será implantada no mesmo projeto. A planta terá capacidade para produção de 25 milhões de litros por ano, segundo o consultor. Além de prestação de serviço para o setor canavieiro, como de correção de solo, o Grupo Andrela também possui área plantada de 85 mil hectares de cana-de-açúcar em Marapuama, entre plantio próprio e de terceiros.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.