CI

Consumidor de MT receberá informações sobre biotecnologia


A partir de amanhã, chega às mãos do consumidor brasileiro uma publicação que explicará o que são e para que servem os organismos geneticamente modificados (OGMs) e biotecnologia. Foi lançado ontem, em Curitiba (PR), pelo Conselho de Informações sobre Biotecnologia (CIB) o primeiro guia Transgênicos - você tem direito de conhecer, que será encartado em diversos jornais brasileiros.

Segundo o CIB, o objetivo é informar aos consumidores, de forma clara e didática, sobre as principais questões que envolvem essa ciência no dia-a-dia da população. O material, que inclui aspectos jurídicos, científicos, econômicos e sociais, foi preparado pelo CIB, com a colaboração de um grupo de cientistas e profissionais liberais especializados em diferentes áreas da biotecnologia.

Quando o CIB começou a funcionar no Brasil, em 2002, seu foco eram médicos, advogados, cientistas e nutricionistas. A partir deste ano, a entidade decidiu direcionar as informações para o consumidor final e produtores para esclarecer dúvidas e desmistificar idéias erradas que possam existir sobre o assunto transgenia.

A partir de sexta-feira, os primeiros 300 mil exemplares do guia começam a ser distribuídos para os consumidores, encartados nos principais jornais do País. O primeiro alvo será o estado do Paraná, principal foco de resistência ao plantio de transgênicos no Brasil. A partir da próxima semana, o CIB distribuirá o guia em São Paulo, Mato Grosso e outros estados.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.