CI

Consumo de ovos é incentivado no Espírito Santo

Ações expõem benefícios do alimento


Ações expõem benefícios do alimento e fomentam o turismo em região produtora

Vitória - O Dia Internacional do Ovo é comemorado em diversos países na segunda sexta-feira do mês de outubro. Embora este ano a data caia no dia 12, a ocasião será comemorada por um período maior, com várias ações para divulgar os benefícios do consumo do produto entre os consumidores finais e a indústria alimentícia.


A Semana do Ovo será realizada de 4 a 12 de outubro e conta com diversos eventos para ampliar o consumo per capita no Brasil, das 145 unidades atuais para 208 nos próximos anos. Se a meta for atingida, cada brasileiro passaria a comer quatro ovos por semana, melhorando substancialmente a sua dieta.

O consumo maior de ovos é uma forma prática de melhorar o nível nutricional. Com apenas 70 calorias, o produto é indicado para controle de peso, manutenção da força muscular e funções cerebrais, boa gestação e crescimento saudável das crianças.

Os capixabas estão em segundo lugar no ranking da produção de ovos no Brasil. O município de Santa Maria de Jetibá comporta 10% da produção nacional. Porém, a cidade não dispõe de muitas ofertas gastronômicas com a utilização do alimento.

Por isso, o Sebrae no Espírito Santo firmou uma parceria com entidades ligadas à produção de ovos, turismo e gastronomia para fomentar a visitação ao município. Numa das ações, o chef de cozinha Alessandro Eller dará consultoria a restaurantes e pousadas locais, com objetivo de criar pratos originais, tendo os ovos como principal ingrediente e respeitando a cultura polmerana, própria da região.

Atendimento

A consultoria, com data marcada para 15 de outubro, contará com dicas sobre o preparo e apresenção de um prato especial, formação de preço, informações nutricionais, dentre outros aspectos. No dia 18 de outubro, os parceiros da ação e os estabelecimentos participantes irão decidir quais pratos confeccionados farão parte de um guia gastronômico da região, que será ofertado nas rotas turísticas e nos estabelecimentos comerciais de Santa Maria do Jetibá.


Os estabelecimentos interessados em participar da consultoria podem ligar para o Sebrae no Espírito Santo, pelo telefone (28) 3521-0880, e falar com Thiago Costa. O evento de consultoria será em Santa Maria de Jetibá, na Pousada Paraíso, a partir das 15h.
?
Detect language » Portuguese

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.