CI

Consumo dentro do lar retrai no país

A principal razão é a alta dos preços



Foto: Divulgação
No primeiro trimestre, o consumo dentro do lar chegou ao seu menor patamar desde o começo da pandemia. É o que mostra o mais novo relatório Consumer Insights 2022, da consultoria Kantar. A principal razão é a alta dos preços. Com um aumento médio de 13% no valor de bens de consumo massivo – alimentos, bebidas, limpeza doméstica e higiene e beleza –, o volume comprado para levar para casa retraiu 5% no primeiro trimestre de 2022 em comparação ao mesmo período de 2021. O estudo contempla 11.300 residências de todas as regiões e classes sociais do país.

Conteúdo exclusivo para Cadastrados

Se você tem cadastro no Agrolink, faça seu login ou faça cadastro no Agrolink de forma GRATUÍTA
e tenha acesso aos conteúdos do site.

Já tenho cadastro
Não tem conta? Cadastre-se aqui
Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.