Consumo mundial de café ultrapassa 166 milhões de sacas

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Leia nossos Termos de Uso e Termos de Privacidade. Ao clicar em Aceitar & Fechar, você consente com a utilização de cookies.


CI
Imagem: Eliza Maliszewski
BEBIDA

Consumo mundial de café ultrapassa 166 milhões de sacas

Entre os motivos apontados para esse aumento está o consumo dentro de casa
Por: -Eliza Maliszewski

De acordo com o relatório sobre o mercado de Café, referente março, da Organização Internacional do Café (OIC), o consumo mundial de café deve ultrapassar as 166 milhões de sacas de 60kg, um avanço de 1,3% em relação ao ano anterior. 

Em relação aos países importadores de café, o consumo deverá atingir o equivalente a 115,96 milhões de sacas neste ano-cafeeiro 2020-2021. E o consumo interno dos países exportadores de café deverá ser o equivalente a um volume de 50,66 milhões de sacas.

Em nível mundial, houve incremento no consumo de café, no ano-cafeeiro 2020-2021, na Europa, com 54,35 milhões de sacas, volume que representou um aumento de 1,2% ao período anterior, assim como na Ásia & Oceania, cujo consumo foi de 36,50 milhões de sacas (aumento de 1,4%), e também na América do Norte (30,99 milhões de sacas e crescimento de 1,4%), América do Sul (27,18 milhões de sacas e aumento de 1%), África (12,24 milhões de sacas, com 1,8%) e, finalmente, México e América Central que teve incremento de 0,2% e deverá registrar consumo de 5,64 milhões de sacas.

Entre os motivos apontados para esse aumento no consumo dentro de casa está a pandemia que fez aumentar a demanda.
 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink