Consumo per capita de carne suína aumentou 4,4% em 2021
CI
Imagem: Pixabay
PECUÁRIA

Consumo per capita de carne suína aumentou 4,4% em 2021

Os dados apontam que a produção brasileira de carne suína atingiu 4,7 milhões de toneladas
Por:

Os dados divulgados pela Associação Brasileira de Proteína Animal – ABPA em seu relatório anual aponta que  a produção brasileira de carne suína atingiu 4,7 milhões de toneladas, equivalendo a incrementos de 6% no ano e de 38,4% em 10 anos. A distribuição desse volume no mercado interno e externo mostra que houve pequeno incremento na destinação para o mercado internacional que detinha 23% em 2020 e passou a 24,2% em 2021. Mesmo assim, a produção direcionada para o mercado interno proporcionou novo aumento no consumo per capita que atingiu novo recorde no setor.

O resultado foi um incremento anual de 4,4% no consumo de carne suína pela população brasileira que passou de 16 kg em 2020 para 16,7 kg em 2021. Bem superior ao verificado nos últimos 10 anos que mostra índice de crescimento levemente acima dos 12%,  significando evolução anual levemente acima de 1,1%.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.