CI

Controle biológico será mostrado durante evento em Minas Gerais


A Embrapa Milho e Sorgo participa, de 16 a 18 de fevereiro, do 13º Encontro Técnico de Milho e Soja. O evento acontece na Fazenda Boa Fé – Ma Shou Tao, que fica em Conquista, no Triângulo Mineiro. Márcio Monteiro, supervisor da ANT (Área de Negócios Tecnológicos) da Embrapa Milho e Sorgo, falará sobre alternativas para o manejo integrado da lagarta-do-cartucho na cultura do milho.

A utilização de inimigos naturais é uma opção para o controle da lagarta-do-cartucho, principal praga que ataca o milho no Brasil. Pesquisas vêm sendo desenvolvidas na Embrapa há mais de 15 anos e mostram que esse tipo de controle é eficiente e apresenta baixo custo financeiro.

Além dessa palestra, a Embrapa Milho e Sorgo, unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, apresentará os híbridos simples de milho BRS 1030 e BRS 1010 e uma cultivar experimental de milho.

Estão programadas palestras técnicas nos três dias do evento, que têm a mesma programação. Paralelamente ao encontro, acontece a 6ª Exposição de Tecnologia Agrícola. Além da Embrapa, instituições como Epamig (Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais) e várias empresas privadas ligadas ao agronegócio estarão no evento.

A participação da Embrapa Milho e Sorgo se dará em parceria com a Unimilho (União dos Produtores de Sementes de Milho da Pesquisa Nacional). Para o evento, estão sendo esperadas cerca de 3.500 pessoas, entre produtores rurais, técnicos e outros profissionais ligados ao agronegócio.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.